A HIPOCRISIA DOS POLÍTICOS E GOVERNANTES
Fartam-se de "Faladrar" que o estado social não aguenta a pedalada, que tem que se cortar nas pensões abaixo de 500 euros, não de 500 para cima, aumentar a idade da reforma, aumentar as taxas moderadores e reduzir a comparticipação nos medicamentos; cortar nos subsídios de desemprego, abono de família, etc., e por aí fora...
Se se aumentar a idade da reforma para os 67 e os trabalhadores só conseguirem arranjar emprego até aos 47, há aqui uma "gap" de 20 anos que alguém tem de pagar. Se o governo quer pagar menos anos de reforma vai ter que pagar mais anos de subsídio de desemprego. Alternativamente, muda-se de profissão e vira-se "Assaltante de Bancos" para preencher essa "gap".
É engraçado que os "franceses" reformam-se aos 60 e o governo quer agora subir para os 62. Os franceses decidiram fazer greve por que o governo quer engordar mais, tirando mais carne aos que já pouca ou nada têm.
Mas, nós, os portugueses, aguentamos estas "barbaridades" com pachorra e resignação.
Cambada de FDP
"Passam os anos e Portugal fenece, cada vez mais, por via da acção de uma elite política corrupta, interesseira, “tachista”, oportunista e claramente criminosa, que vive num pântano de impunidades, cumplicidades, traições e intrigas. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto "
Translate
domingo, 31 de outubro de 2010
REFORMA AOS 67 MAS SÓ HÁ TRABALHO ATÉ AOS 47...
sábado, 30 de outubro de 2010
NOVO HINO NACIONAL
Heróis do mar
Pobre povo
Nação doente e imortal
Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
...Entre as burlas, sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhe a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
ADIVINHA QUEM É O AMIGO DE CAVACO, DO PSD E DE CABO VERDE ?
A ADIVINHA DO DIA
0 - Tem um processo em curso de investigação
1 - Negou coisas que o seu chefe disse
2 - Esteve muito ligado ao PSD
3 - Sabe fazer umas cantarolas
4 - Também sabe jogar golfe
5 - Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele
De quem falamos ????
(...ver resposta abaixo ...)
Resposta:
- DIAS LOUREIRO!...
A viver actualmente à grande e à fartazana em Cabo Verde,saboreando umas mulatinhas de olhos verdes...
É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...
( ... é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem e fugas ao fisco, etc. etc... )
PS: ALGUÉM O VÊ NA NOSSA IMPRENSA ? COMEM TODOS DA MESMA GAMELA... PQOP
O que nos leva a pensar tal esquecimento..?
Como vêem é fácil fazer esquecer um roubo
superior a mais de 4 mil milhões de euros,
quando se tem amigos...por todo o lado...
até em Belém!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
CLARA FERREIRA ALVES vs MÁRIO SOARES
"Tudo o que aqui relato é verdade. Se quiserem, podem processar-me.
Eis parte do enigma. Mário Soares, num dos momentos de lucidez que ainda vai tendo, veio chamar a atenção do Governo, na última semana, para a voz da rua.
A lucidez, uma das suas maiores qualidades durante uma longa carreira politica. A lucidez que lhe permitiu escapar à PIDE e passar um bom par de anos, num exílio dourado, em hotéis de luxo de Paris.
A lucidez que lhe permitiu conduzir da forma "brilhante" que se viu o processo de descolonização.
A lucidez que lhe permitiu conseguir que os Estados Unidos financiassem o PS durante os primeiros anos da Democracia.
A lucidez que o fez meter o socialismo na gaveta durante a sua experiência governativa.
A lucidez que lhe permitiu tratar da forma despudorada amigos como Jaime Serra, Salgado Zenha, Manuel Alegre e tantos outros.
A lucidez que lhe permitiu governar sem ler os "dossiers"...
A lucidez que lhe permitiu não voltar a ser primeiro-ministro depois de tão fantástico desempenho no cargo.
A lucidez que lhe permitiu pôr-se a jeito para ser agredido na Marinha Grande e, dessa forma, vitimizar-se aos olhos da opinião pública e vencer as eleições presidenciais.
A lucidez que lhe permitiu, após a vitória nessas eleições, fundar um grupo empresarial, a Emaudio, com "testas de ferro" no comando e um conjunto de negócios obscuros que envolveram grandes magnatas internacionais.
A lucidez que lhe permitiu utilizar a Emaudio para financiar a sua segunda campanha presidencial.
A lucidez que lhe permitiu nomear para Governador de Macau Carlos Melancia, um dos homens da Emaudio.
A lucidez que lhe permitiu passar incólume ao caso Emaudio e ao caso Aeroporto de Macau e, ao mesmo tempo, dar os primeiros passos para uma Fundação na sua fase pós-presidencial.
A lucidez que lhe permitiu ler o livro de Rui Mateus, "Contos Proibidos", que contava tudo sobre a Emaudio, e ter a sorte de esse mesmo livro, depois de esgotado, jamais voltar a ser publicado.
A lucidez que lhe permitiu passar incólume as "ligações perigosas" com Angola, ligações essas que quase lhe roubaram o filho no célebre acidente de avião na Jamba (avião esse transportando de diamantes, no dizer do então Ministro da Comunicação Social de Angola).
A lucidez que lhe permitiu, durante a sua passagem por Belém, visitar 57 países ("record" absoluto para a Espanha - 24 vezes - e França - 21), num total equivalente a 22 voltas ao mundo (mais de 992 mil quilómetros).
A lucidez que lhe permitiu visitar as Seychelles, esse território de grande importância estratégica para Portugal, aproveitando para dar uma voltinha de tartaruga.
A lucidez que lhe permitiu, no final destas viagens, levar para a Casa-Museu João Soares uma grande parte dos valiosos presentes oferecidos oficialmente ao Presidente da Republica Portuguesa.
A lucidez que lhe permitiu guardar esses presentes numa caixa-forte blindada daquela Casa, em vez de os guardar no Museu da Presidência da República.
A lucidez que lhe permite, ainda hoje, ter 24 horas por dia de vigilância paga pelo Estado nas suas casas de Nafarros, Vau e Campo Grande.
A lucidez que lhe permitiu, abandonada a Presidência da Republica, constituir a Fundação Mário Soares. Uma fundação de Direito privado, que, vivendo à custa de subsídios do Estado, tem apenas como única função visível ser depósito de documentos valiosos de Mário Soares. Os
mesmos que, se são valiosos, deviam estar na Torre do Tombo.
A lucidez que lhe permitiu construir o edifício-sede da Fundação violando o PDM de Lisboa, segundo um relatório do IGAT, que decretou a nulidade da licença de obras.
A lucidez que lhe permitiu conseguir que o processo das velhas construções que ali existiam e que se encontrava no Arquivo Municipal fosse requisitado pelo filho e que acabasse por desaparecer
convenientemente num incêndio dos Paços do Concelho.
A lucidez que lhe permitiu receber do Estado, ao longo dos últimos anos, donativos e subsídios superiores a um milhão de contos.
A lucidez que lhe permitiu receber, entre os vários subsídios, um de quinhentos mil contos, do Governo Guterres, para a criação de um auditório, uma biblioteca e um arquivo num edifico cedido pela Câmara de Lisboa.
A lucidez que lhe permitiu receber, entre 1995 e 2005, uma subvenção anual da Câmara Municipal de Lisboa, na qual o seu filho era Vereador e Presidente.
A lucidez que lhe permitiu que o Estado lhe arrendasse e lhe pagasse um gabinete, a que tinha direito como ex-presidente da República, na.... Fundação Mário Soares.
A lucidez que lhe permite que, ainda hoje, a Fundação Mário Soares receba quase 4 mil euros mensais da Câmara Municipal de Leiria.
A lucidez que lhe permitiu fazer obras no Colégio Moderno, propriedade da família, sem licença municipal, numa altura em que o Presidente era... João Soares.
A lucidez que lhe permitiu silenciar, através de pressões sobre o director do "Público", José Manuel Fernandes, a investigação jornalística que José António Cerejo começara a publicar sobre o tema.
A lucidez que lhe permitiu candidatar-se a Presidente do Parlamento Europeu e chamar dona de casa, durante a campanha, à vencedora Nicole Fontaine.
A lucidez que lhe permitiu considerar José Sócrates "o pior do guterrismo" e ignorar hoje em dia tal frase como se nada fosse.
A lucidez que lhe permitiu passar por cima de um amigo, Manuel Alegre, para concorrer às eleições presidenciais mais uma vez.
A lucidez que lhe permitiu, então, fazer mais um frete ao Partido Socialista.
A lucidez que lhe permitiu ler os artigos "O Polvo" de Joaquim Vieira na "Grande Reportagem", baseados no livro de Rui Mateus, e assistir, logo a seguir, ao despedimento do jornalista e ao fim da revista.
A lucidez que lhe permitiu passar incólume depois de apelar ao voto no filho, em pleno dia de eleições, nas últimas Autárquicas.
No final de uma vida de lucidez, o que resta a Mário Soares? Resta um punhado de momentos em que a lucidez vem e vai. Vem e vai. Vem e vai.
Vai.... e não volta mais."
Clara Ferreira Alves
Expresso
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
ASSASSINATO DE AGRICULTORES "BOERS" NA ÁFRICA DO SUL...
Daffeu, Koos, 46, 2010-08-03, farmer/contractor at Medupi electricity plant, executed in ambush, farm Lith, outside Ellisras.
A Solidarity trade union spokesman and the SAPS have both confirmed Koos Daffeu, 46, an Ellisras farmer, building contractor,and Solidarity trade unionist, was shot dead execution style in an ambush, about 5km outside Ellisras. He was enroute to work in the morning when he was ambushed by a group of attackers who fired on the unarmed man and wounded him. The injured Afrikaner farmer chased away in his vehicle but crashed it 500 meters down the road. His attackers had followed him - and executed him. Initial reports do not indicate whether anything was “robbed’ and police said there was ‘no known motive’. Sapa also confirmed that the Ellisras/Lephalale farmer was killed in an ambush: reporting that the 46-year-old farmer wasenroute to his farm Lith at 5:45am Tuesday morning, quoting Limpopo police Lt.Col. Ronel Otto. "Preliminary investigations indicate that he was ambushed at a low water bridge on a dirt road. Several shots were fired at his vehicle from unknown suspects who were standing next to the road. Daffeu kept on driving but his vehicle overturned near a T-junction approximately 600m from the bridge," said Otto. Police believe that Daffeu was shot another five times after his vehicle overturned. He was found dead on the scene with bullet wounds to his upperbody. Five spent cartridges from a 9mm pistol were found on the scene. Additional spent cartridges were found near the bridge, where the first shooting happened. "The suspects are not known, but tracks on both crime scenes indicate that more than one suspect could be involved. It is believed that the suspects fled the scene in a vehicle," said Otto. Source Sapa /ts/gj Date : 03 Aug 2010 10:24 SAPA Story ID 3132396 CRIME-LEPHALALE:LEPHALALE FARMER KILLED IN AMBUSH